Que coisa! De “acusador” a acusado: Ex-juiz será ouvido hoje pela Polícia Federal

Eficiente como juiz, perdido na política como Ministro, Sérgio Moro presta depoimente sobre acusções ao ex-"patrão" [Foto: Google imagem]


CURITIBA - O ex-juiz federal e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai passar, hoje, por uma situação que ele jamais pensou ser possível na sua vida: Ser ouvido pela Polícia Federal. Ele vai prestar esclarecimentos sobre suas acusações feitas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, depois de renunciar ao cargo sem despedida do Palácio do Planalto.

Sérgio Moro disse que o presidente havia tentado interferir na Polícia Federal, mas sem dizer de que maneira.

Por sua vez, o presidente Bolsonaro afirmou que apenas fez cobranças a Moro, a exemplo da apuração da PF do caso da tentativa de assassinato de que havia sido vítima, ocorrida durante a campanha presidencial, no dia 6 de setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).

AUDIÊNCIA
Moro deve ser ouvido entre o fim da manhã e o início da tarde por 2 delegados (de Curitiba) do grupo que investiga inquéritos acompanhados pelo Supremo.

Participarão ainda do escrutínio 3 integrantes do MPF (Ministério Público Federal): Antonio Morimoto, João Paulo Lordelo Guimarães Tavares e Herbert Reis Mesquita. Os procuradores foram incluídos por determinação do ministro Celso de Mello, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Gomes Silva
Editor

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo