PICUÍ: Até que enfim vai acabar sonho de mais de 50 anos

As máquinas chegaram e já estão trabalhando no trecho Picuí à Serra, a parte mais complicada da pavimentação 


PICUI - Em entrevista à Rádio Sisal FM, na manhã desta sexta-feira (8), o deputado estadual Rubens (Buba) Germano, anunciou o reinício dos trabalhos de pavimentação asfáltica do trecho da PB 151, entre as cidades de Picuí e Nova Floresta. Há mais de 50 anos as duas cidades esperavam esse benefício, que vai ajudar no escoamento de produtos da região.

Buba Germano informou que o processo inicial já está concluso, com o desfecho do desmatamento e as cercas de proteção da área de domínio da estrada. Apenas algumas lagoas ficaram sem ser cercadas em função das recentes chuvas que caíram na região.

De acordo com o deputado, as máquinas já estão em Picuí, uma vez que a primeira parte da pavimentação será da saída daquela cidade, ali próximo a José Luciano, até à serra.

A pavimentação asfáltica, segundo o parlamentar, conta com um investimento de cerca de R$ 12,5 milhões do Governo do Estado e foi um dos pleitos defendidos por ele, dando continuidade a uma luta iniciada há muitos anos pelo deputado Armando Abílio e outras lideranças e mais recentemente pela deputada estadual, Gilma Germano, sua esposa.

A entrevista foi concedida ao programa “Revista Geral”, apresentado pelo radialista Ailton Barbosa.

Gomes Silva
Editor

Fotos: Assessoria do deputado Buba Germano


Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo