Coronavírus é o resultado do pecado humano, diz o missionário Franklin Graham

Pastor Franklin Graham é pastor, evangelista e presidente da Organização Samaritan's Purse. (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)









EUA - A nova pandemia de coronavírus é o "resultado" do pecado que existe em um "mundo caído" que "virou as costas a Deus", disse o pastor e evangelista Franklin Graham.

Graham, presidente da organização humanitária cristã Samaritan's Purse, conversou com Jeanine Pirro, da Fox News, no sábado, para uma entrevista que se concentrava principalmente no hospital de emergência da organização cristã Samaritan's Purse (‘Bolsa do Samaritano’), que é presidida pelo pastor e está operando no Central Park da cidade de Nova York.

Na megalópole americana existem mais de 67.551 casos confirmados do vírus, com mais de 3.048 mortes relacionadas à segunda-feira à tarde, de acordo com estatísticas compiladas pela universidade Johns Hopkins. Atualmente, em todo o país existem mais de 368.000 casos de coronavírus com mais de 11.000 mortes e mais de 1,3 milhão de casos e 76.420 mortes relacionadas em todo o mundo.

"Essa pandemia do coronavíris é o resultado de um mundo caído, um mundo que virou as costas para Deus", disse Graham na entrevista. "Então eu encorajo as pessoas a orar e vamos pedir ajuda a Deus".

No final da entrevista, Pirro perguntou a Graham, filho do falecido evangelista Billy Graham, se ele recebe perguntas de muitas pessoas, do tipo: "Por que Deus permite que esse tipo de coisa aconteça?". O pastor confessou que sim e aproveitou a oportunidade para responder a pergunta em rede nacional.

"Eu não acho que Deus planejou que isso acontecesse", ele respondeu. "Isso é resultado do pecado que está no mundo. O homem virou as costas para Deus. Nós pecamos contra Ele. Precisamos pedir perdão a Deus".

"É disso que se trata a Páscoa", continuou Graham, que também lidera a Associação Evangelística Billy Graham. "[A Páscoa fala sobre] Deus amar tanto o mundo que Ele deu Seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Ele garantiu que "Cristo veio para salvar pecadores" e "salvar o mundo".

"Se depositarmos nossa fé e confiança nEle, Ele perdoará nossos pecados e irá curar nossos corações, mudar o curso de nossas vidas", acrescentou Graham.

Da Redação
Com informação do Guia.me.com.br

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo