Segura essa, governador!

A administração de Bayeux está um vexame. Resultdo: Intervenção [Foto: Google] 

JOÃO PESSOAO governador João Azevedo Lins Filho recebeu uma missão não esperada proveniente do Tribunal de Contas do Estado: Indicar um interventor para o Município de Bayeux, colada a João Pessoa.

Embora não seja um produtor destacado de abacaxi reconhecidamente, aquela cidade vive num campo adubado por desvios da grana pública, conforme relatório de auditoria.

Pois bem. Hoje, sexta-feira (06) o Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado publicou a Resolução Processual RPL-TC 00001/20, que solicita ao governador do Estado, iniciar o processo de intervenção no município de Bayeux.

Conforme consta nos autos, a decisão foi embasada pela ausência de pagamento regular, sem motivo de força maior, por dois anos consecutivos, da dívida fundada, não aplicação do mínimo de 25% da receita municipal em educação, bem como de 15% nas ações e serviços públicos de saúde. De acordo com os dados levantados entre os anos de 2017 e 2019.

Ficou confirmada também a prática por parte do prefeito Gutemberg de Lima Davi, de atos de improbidade administrativa, ratificada em recente decisão judicial pelo Tribunal de Justiça.

Na realidade, Bayeux está numa encruzilhada. É muita coisa errada. E o povo sofreu, padece e continua sem esperança de ver esses pepinos resolvidos. E cabe, agora, ao governador fazer a indicação do interventor daquela cidade, pois Gutemberg não tem mais condição de continuar administrando aquele município.


Gomes Silva
Editor

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo