Por que alguns governadores estão malhando o “Judas”?



CAMPINA GRANDE - Boa parte dos governadores ficaram irados com o presidente Jair Bolsonaro, porque estão tentando avançar com o pacote anti-Covid 19, cada um querendo puxar brasa para a sua sardinha. Num linguajar mais claro: Estão tentando faturar alto, sem pensar no coletivo.

Bestinha como é, o presidente, juntamente com o Comitê de Crise, instalado para tratar do assunto, tomou uma decisão certeira: Distribuir 88 bilhões de reais de forma democrática. Ou seja, por critério.

Como será feito? O Estado vai receber de acordo com a sua população. Cada pessoa equivale a R$ 2,00. Ou seja, vai receber mais quem tiver mais habitantes. E pronto! E não por amizade, como acontecia antigamente, conforme lembrou o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan (DF).

Depois do critério número de habitantes, vem o de número de atendimentos. São pagamento de diárias, UTIs e etc.

O que se nota é que, apesar da crise que assola o país com o coronavírus (além de outros males como sarampo, tuberculose, hi1n1, que vem sendo combatidos pelo Ministério da Saúde), existem muitos sanguessugas atuando, tentando se locupletar com a grana pública. Os governadores e prefeitos precisam de dinheiro? Precisam. Mas, não podem achar que o pote esteja cheio e à disposição de quem quiser. Não. A história mudou. E vai continuar mudando.

Parabéns ao governo federal pela tomada das redes em relação ao dinheiro público.

Gomes Silva
Editor

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo