Pedido do presidente é uma ordem pra nós?

Presidente Jair Bolsonaro é atendido pelos brasileiros [Foto: Alan Santos/PR]

BRASILIA - O presidente da República, Jair Bolsonaro, tomou uma decisão prá lá de acertada neste momento de agonia mundial por conta do coronavirus: Utilizar uma cadeia nacional de rádio e Tv para aconselhar o cancelamento das manifestações previstas para este domingo (15) em todo o Brasil.

Parabéns, meu presidente! É assim que se faz, rapaz!

Mas, deixem-me dizer uma coisa: Em muitos lugares vai haver manifestação, principalmente depois de uma postagem nas redes sociais pelo jornalista Carlos Andreazza. Não pegou bem e a turma está, sim, se mobilizando em várias partes do Brasil:
Espero que o presidente use o pronunciamento de hoje para pedir aos organizadores que cancelem os atos de domingo. E não importa que use o coronavírus como desculpa para se afastar do mico - do fracasso - de manifestações para as quais convocava até ontem. É o certo a fazer.
Pois bem, em breve pronunciamento na noite desta quinta-feira (12) nessa rede nacional de rádio e tevê que acabei de mencionar, o presidente Jair Bolsonaro destacou orientações das autoridades sanitárias com relação ao tal coronavírus para pedir "serenidade e bom senso" ao desaconselhar a realização de atos neste domingo (15).

Ele afirmou que não se pode colocar a saúde em risco em aglomerações que podem aumentar a propagação da covid-19. O presidente ainda exaltou as mobilizações, dizendo que elas "atendem aos interesses da nação" e da sua democracia presidencialista, em alusão a críticas ao Congresso, que apareciam entre as motivações dos atos.

De imediato, a galera em todo o Brasil pensou em parar as manifestações. Mas, Carlos Andreazza botou fogo na fogueira montada pela esquerda para atrapalhar e reascendeu o ânimo da galera para as manifestações deste domingo. Vários grupos estão fazendo enquetes.

Mas, de qualquer jeito, não vai esquecer tão cedo o papelão que parte dos senhores senadores e deputados estão fazendo em Brasília, acuando a administração federal.

Gomes Silva - Editor
Fonte: Gazeta do Povo


Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo