Ivan Burity passa por cirurgia após AVC isquémico em João Pessoa

Ivan Burity sofreu um quadro de AVC nesta terça-feira (31). — Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba


JOÃO PESSOA
- Queridos, acabei ser tomar conhecimento através do G1 (PB), que o ex-secretário executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta terça-feira (31), em João Pessoa. Ele foi levado ao Hospital Memorial, na Torre, onde passou por uma cirurgia endovascular.

Diz a matéria que o hospital informou que Ivan sofreu um AVC isquêmico por oclusão de grande vaso cerebral. Neste momento (19h20), ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma cirurgia de sucesso para a para desobstrução do vaso.

Ainda segundo o Hospital Memorial, o paciente apresenta quadro clínico grave, porém, com sinais de melhora após tratamento cirúrgico. Ele deve permanecer sob vigilância nas próximas horas, recebendo os devidos cuidados.

Nos últimos meses Ivan Burity vem passando por uma série de problemas, principalmente a partir do momento que foi preso na quinta fase da Operação Calvário, que investiga desvio de recursos de mais de R$ 1 bilhão na área da saúde do Estado nos governos de Ricardo Coutinho. Ele foi exonerado do cargo em outubro de 2019, na ocasião da prisão, e colaborou com as investigações após um acordo de delação premiada.

Gomes Silva
Da Redação com informação do G1-PB

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo