Infarto tira Gustavo Bebiano da vida pública: Ele seria candidato a prefeito do Rio de Janeiro

Bebianno, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. Morreu logo após ser levado a um hospital [Foto: Google imagens]


CAMPINA GRANDE - Estava tentando encontrar algumas informações acerca das manifestações, marcadas para este domingo, dia 15, quando fui surpreendido com a informação da morte do homem-forte do PSL e ex-secretário do Governo Bolsonaro, Gustavo Bebiano. Ele seria um dos candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, este ano. Pelo menos era essa a pretensão dele e do PSDB.

Ele morreu por causa de um infarto. Repito: A morte de Gustavo Bebiano foi causada por um infarto, nas primeiras horas da manhã deste sábado.

Por que faço questão de repetir que a morte de Bebiano foi por causa de um infarto? Porque se tivesse sido de um acidente, tiro, corona vírus neste momento parte da Imprensa estaria colocando na conta do presidente, Jair Bolsonaro, ou de alguém ligado a ele.

Explica-se: Conforme matéria do portal Uol, o ex-ministro Gustavo Bebianno, declarou em entrevista à Rádio Jovem Pan em dezembro de 2019, algo que apontava para o Palácio do Planalto, culpa em caso de morte.

"Me sinto, sim, ameaçado. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa que tem muitos laços com policiais no Rio de Janeiro. Policiais bons e ruins. Me sinto, sim, vulnerável e sob risco constante. [...] Eu tenho material, sim, inclusive fora do Brasil. Porque eles podem achar que, fazendo alguma coisa comigo aqui no Brasil, uma coisa tão terrível que fosse capaz de assustar quem estivesse ao meu redor e, portanto, inibir a divulgação de algum material... Eu tenho muita coisa, sim, inclusive fora do Brasil. Então, não tenho medo", havia afirmou.

Caso a morte de Gustavo Bebiano tivesse sido por outro motivo, com certeza, a Imprensa já teria encontrado um culpado: Jair Bolsonaro.

Tudo que acontece de ruim no Brasil, no momento, é culpa do presidente. Até a chegada do corona vírus foi computada como sendo responsabilidade do presidente. As bolsas de valores caíram no mundo inteiro por conta desse vírus, mas a culpa é do Bolsonaro.

Meus pêsames à família do Gustavo Bebiano, lamentando, no entanto, que o Rio de Janeiro pedido um homem inteligente e que tinha grande probabilidade de ser eleito prefeito ali este ano.

Gomes Silva
Editor

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo