Mais um caso suspeito de coronavírus na Paraíba

Foto ilustrativa: Google
JOÃO PESSOA - Estava assistindo a TV Arapuan, com a jornalista Patrícia, e mais um caso suspeito do coronavírus na Paraíba. E mais uma vez, um homem procedente da Itália, que veio passar temporada de férias em João Pessoa, assim como outro italiano que havia dando entrada no Hospital Clementino Fraga, no início da semana.

Há poucos instantes, a ambulância do Samu chegou ao Clementino Fraga levando esse outro italiano com sintomas suspeitos de coronavírus. Ainda não existe nada de concreto quanto à confirmação. Sabe-se, apenas, que esse é italiano e estava hospedado em um hotel situado no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Como esse fato registrado, hoje, já são dois pacientes com sintomas suspeitos de coronavírus. A secretaria estadual de Saúde trabalha no sentido de dirimir todas as dúvidas, bem como a conclusão rápida dos testes desses pacientes

PRIMEIRO CASO

Conforme matéria do G1-PB, a família do homem de 59 anos que está sendo investigado como o primeiro caso suspeito de coronavírus na Paraíba está em quarentena por 14 dias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão, caso fique comprovado que o paciente foi infectado pelo vírus durante viagem à Itália.

Além da esposa do homem, de 55 anos, que viajou com ele, e está sem sintomas da doença, também estão em quarentena o filho, de 27 anos, e a nora, de 25 anos. Todos estão em quarentena em sua residência, orientados a não receberem visitas e não saírem de casa para fins de controle epidemiológicos. Uma equipe da vigilância epidemiológica mantém contato diário com eles para monitorar o quadro de saúde do grupo.

Já o homem está internado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga desde a noite da última terça-feira (25). A expectativa da SES é que o resultado do primeiro exame seja divulgado nesta sexta-feira (28), mas ainda será feito um outro exame mais conclusivo.

Gomes Silva
Editor

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo