Bruno Cunha Lima ou Tovar? quem vai representar a família Cunha Lima?

Ex-deputado Bruno Cunha Lima [Foto: Google]


CAMPINA GRANDE - 
A preço de hoje quem seriam os candidatos na corrida à sucessão do prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande? Muitos estão colocando seu nome na “praça” na esperança de conquistar simpatizantes: Artur Almeida (Bolinha), o deputado licenciado Tovar Correia Lima, Antônio Pereira (PT), Ana Cláudia (esposa do senador Veneziano) e Bruno Cunha Lima, ex-deputado estadual.

Tovar Correia Lima é deputado estadual 
[Foto: google]
Dois candidatos estão dentro do mesmo contexto familiar: Tovar (PSDB) e Bruno, que está indo para o MDB, segundo fontes políticas de Guarabira. Resta saber quem, dos dois, vai conseguir subordinar o clã Cunha Lima em torno de si. Minha impressão é a de que essa bomba chiando vai ser colocada nas mãos do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Quanto ao caráter desses nomes, até aqui é inquestionável. Todavia, até o prazo das definições das convenções locais muita água vai passar debaixo da ponte em direção ao gabinete da “Rio Branco”.


BOLSONARISMO NO NORDESTE?
Presidente Bolsonaro ainda se definiu [Foto: Google]
Tomei conhecimento de uma ótima notícia. A Folha de São Paulo constatou que o crescimento de Jair Bolsonaro ganha força no Nordeste. E os partidos de esquerdas estão preocupados.

A preocupação é porque o povo quer saber quem são os candidatos que têm o apoio do presidente da República em suas cidades.

RECIFE
Um das cidades que mais têm chamado atenção pela preocupação do povo em saber quem receberá o apoio presidencial é Recife. Na capital pernambucana, que terá oito candidatos na disputada pela Prefeitura, é grande a procura de candidato com o apoio de Jair Bolsonaro, que até o momento não decidiu quem será o seu candidato preferido em lugar algum.

No momento, a disputa caminha para o acirramento entre dois membros de uma mesma família: João Henrique Campos, deputado federal pelo PSB; e deputado estadual Marília Campos (PT).

Pelo visto será mais uma família “destruída” por causa de política partidária.

PICUÍ
Em Picuí, minha terra natal, localizada na Região do Seridó da Paraíba, ao que parece não haverá um nome alternativo para a eleição municipal deste ano. No momento, o prefeito Olivânio Remígio (PT) e possivelmente um nome indicado pelo grupo político do deputado estadual, Rubens (Buda) Germano.

Soube, até – não sei se é verdade -, que o nome do grupo do deputado em alta neste momento é o de Gilma Germano (foto), que já foi deputada estadual e que tem todas as credenciais para disputar a Prefeitura este ano.

Ei, estou encerrando a coluna de coluna, deixando um abraço a cada um de meus (e)leitores.

Xauzim!


Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo