Conservadorismo começa a se consolidar no Brasil

O BRASIL COMEÇA A VIVER UMA NOVA FASE NA POLÍTICA NACIONAL
Manifestação pró-conservarismo reunindo defensores de várias partes do Pais {Foto: Google imagens]



CAMPINA GRANDE - Hoje, não! Mas, em tempo não muito distante da atual situação política que vivemos, o Brasil terá um partido “Conservador”, cuja ideia se evidenciou na realização da Maior conferência do gênero no Brasil.

A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC Brasil) aconteceu no Hotel Transamérica, na Zona Sul de São Paulo. O evento, organizado nos Estados Unidos desde 1973, veio para Brasil por iniciativa do deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro.

Ouvi muitos expositores mencionando o caos que a esquerda deixou no Brasil, inclusive ministros como Abraham Weintraub, da Educação e Damares Alves, dos Direitos Humanos, foram contundentes em suas participações. Pelo que falaram e como falaram, evidenciou-se uma mensagem claríssima: Pensar e debater o conservadorismo no Brasil, sobretudo nas principais esferas socioculturais onde há predominância ainda da esquerda.

A iniciativa do deputado Eduardo Bolsonaro, que foi apontado por Abraham Weintraub como sendo o “cara do futuro”, é válida por causa da perspectiva evidente das reformas que estão por vir na legislação eleitoral, sobretudo em questão de fundação de novos partidos políticos, exclusão de nome de outras siglas. E nesse quesito, Eduardo partiu na frente. Teremos já, quem sabe, em 2020, o Partido Conservador com todo gás nas prefeituras e câmara de vereadores para bater de frente com o PT, PSOL, PCdoB, PCB, considerado liderais e de esquerda.

PERGUNTA:
Por que quando é para soltar bandido o STF trabalha tão rapidamente, enquanto milhares de processos estão estagnados na corte sem perspectiva de ser apreciado? Tem alguma coisa a ver com interesses próprios ou conchavos outros?

Se a competência de criar leis no País é do Congresso Nacional, por que o STF ultrapassa os limites de sua competência e aprova leis?

Seria esperteza da corte ou incompetência do Congresso?

CIRO GOMES
Esse indivíduo fica o tempo todo malhando o Governo Bolsonaro, mas a sua orientação ao partido é para votar contra o que interessa ao povo brasileiro.
Que moral ele tem para descarregar suas mágoas no atual presidente?

BOLSONARO CONTRA TODOS, MENOS O POVO!
O Governo Bolsonaro está só nas entranhas da política em Brasília. Com raríssimas exceções de alguns parlamentares que ganharam segurando a bandeira do JB.

Tanto que o governo está fazendo muito pelo País e não se ouve um elogio do “centrão”, por exemplo. Mas, para derrubá-lo, aparece até a “Marina Silva” falando asneiras, como se no Brasil só tivesse analfabeto funcional.

É MUITA CARA DE PAU
Como é que o STF quer anular as sentenças de Sérgio Mouro, enquanto juiz federal, simplesmente para soltar Lula, quando, quase todo dia, sai uma sentença contra ele ou pedido de indiciamento?

Esses ministros perderam os sentidos? Só perdem os sentidos quando desmaia ou está endemoninhado.

Pois “zé”, aqui ficamos por hoje!

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo