Bolsonaro diz em Parnaíba: O Nordeste precisa de chuva de honestidade

Gomes Silva - Jornaista

Jair Bolsonaro foi recepcionado pelo prefeito Mão Santo e mais de cinco mil pessoas no Aeroporto Dr.  João Silva Filho [Foto: GP1]


PARNAÍBA (PI)- O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, disse em Parnaíba(PI), que “o Nordeste precisa de chuva de honestidade”. Ele participou das festividades alusivas ao 175 anos de emancipação política da terra do prefeito “Mão Santa”, com quem JB tem amizade há décadas.

Jair Bolsonaro chegou a Parnaíba por volta das 9h acompanhado da esposa, Michelle, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, ele foi recebido por dezenas de autoridades, entre elas o governador do Estado, Wellington Dias (PT), e o prefeito local, Mão Santa, além de mais de cinco mil pessoas.
Ainda no aeroporto, com sol de quase 40 graus, foi realizada uma solenidade cívica pelos 175 anos de emancipação política da cidade, onde foram entregues os títulos de cidadania parnaibana para Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro elogiou o prefeito Mão Santa e agradeceu aos parnaibanos pelo apoio a sua candidatura em 2018. Defendeu o porte e posse de arma pelo cidadão. E assegurou a conclusão da obra de irrigação que vem sendo desenvolvida como parte do Projeto de Irrigação Tabuleiros ​Litorâneos do Piauí, principalmente nas áreas de Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Cocal, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Murici Dos Portelas e Cajueiro da Praia. Esse projeto existe desde à década de 80 do século passado, integrando o Programa Nacional de Irrigação – PRONI, criado no governo militar.

Ao citar frase do prefeito Mão Santa, Bolsonaro falou da sua pretensão em “varrer turma vermelha” no país e "acabar com o cocô no Brasil" ao falar sobre corruptos e comunistas, que continuam mentindo para o povo brasileiro.

Bolsonaro falou sobre outros assuntos, como atentado em Juiz de Fora (MG) Mercosul, eleições na Argentina; do trabalho desenvolvido pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina; e da divisão de raças, cores, branco, preto, que querem transformar o País.

“Nós somos um só povo. E ninguém vai nos separar”, disse Bolsonaro, que garantiu: “O Brasil vai dá certo”. Ainda sobre corrupção, Bolsonaro afirmou que o Nordeste precisa de uma chuva especial.

“O Nordeste precisa de chuva de honestidade”, garantiu JB.
Moradores do "Arrombado" foram reivindicar o asfalto que é prometido há muitos anos [Foto: GP1]


JB e comitiva sobrevoaram os tabuleiros litorâneos na companhia do prefeito Mão Santa e do superintendente da secretaria municipal de Agricultura, Ismael Abreu.

ESCOLA...

... O presidente esteve participando da inauguração da Escola Tenente Coronel José Francisco Miranda de Osório, do SESC, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas 963, no Centro. Logo após esse evento, às 12h, o presidente e a esposa Michelle voltaram para Aeroporto Internacional Doutor João Silva Filho, encerrando a visita a cidade de Parnaíba.

POR SUA VEZ...
...O prefeito Mão Santa destacou a recepção calorosa com o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que Parnaíba renasceu.

“Nunca vi uma recepção como essa. Vi muitos presidentes, mas o povo de Parnaíba está vibrando. Parnaíba renasceu. Agora o melhor presidente da história do Brasil que como uma benção de Deus no aniversário de Parnaíba acabou com um grande mal, os comunistas e os corruptos”, repetiu Mão Santa, conforme registrado pelo GP1.


MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS
Um pequeno grupo de seguidores de Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso na Polícia Federal de Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.


Os adeptos do PT e de partidos "satélites" conduziam uma faixa com dizeres: "Exterminador de direitos humanos" e "Fora Bolsonaro".


Mas, os petistas não conseguiram permanecer por muito tempo, pois outro grupo admirador do presidente Jair Bolsonaro começou a gritar: "Acabou a mamata". E turma pegou descendo a aveninha Pinheiro Machado.
Da 


Redação
Foto: GT1

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo