Se arrependimento matasse eu já estaria morto...

Gomes Silva - Jornalista

...Eu escrevi algumas linhas mostrando os motivos do trabalho dos hackers, que invadiram os arquivos da Polícia Federal (leia-se a Java Jato) e Ministério Público, citando conversas entre o então juiz Sérgio Moro e procurador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dellgonol, que no Brasil é crime hediondo.

Infelizmente não as publiquei porque fui informado que a ministra Carmem Lúcia, presidente da Segunda Turma do STF, havia adiado o julgamento do Habeas Corpus (HC) de Lula. Nesta terça-feira (25), os ministros, então, votaram uma sugestão do ministro Gilmar Mendes para soltar Lula. E não poderia ter sido julgado, pois um julgador não pode dá esse tipo de sugestão (e ainda fala do Moro -hipocrisia). Carmem Lúcia cedeu e colocou essa sugestão em votação. E a ideia do "aruado" não deu certo. O presidiário continua na cadeira, pois a manobra de Mendes não deu certo e o placar foi de 7 x 4.

Contudo, vou mostrar o texto para que os leitores leia a minha opinião.


O PROBLEMA DO BRASIL ESTÁ PRESO

Lamentavelmente, isto é a pura verdade!
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo um grande problema do Brasil, mesmo estando ele dentro de uma Carceragem da Polícia Federal. Explica-se:

Desde que conseguiram diminuir a pena de Lula de sua primeira condenação, do tal Triplex do Guarujá, muitos fatos têm sido registrados no País, que tem proporcionado maus momentos às mais diversas camadas da sociedade.

1. Com a diminuição da pena de Lula de forma monocrática, vem a história do Habeas Corpus, o afamado “HC”, que HAVIA SIDO programado pela segunda turno do STF para esta terça-feira (25.07.2019), sendo o quinto itens a ser discutido, conforme a pauta. Mas foi adiado sem data para voltar à pauta, podendo ser em agosto. Nesse “HC”, os advogados de Lula pedem a sua liberdade.

2. Após a diminuição da pena os petistas fazem a festa certos de que o STF vai soltar o presidiário. Só que não é assim. Se fosse anulado a condenação, pelo pouco conhecimento que tenho, Lula continuaria preso e o processo voltaria a estava zero. Começaria tudo de novo, podendo Lula pegar uma pena até maior ou não ao final do levantamentos de dados (testemunhas de condenação, de defesa e etc).

3. A partir do momento que o “HC” de Lula entrou em pauta, fatos estranhos aconteceram no Brasil. Vejamos:

* Lula passou a ser entrevistado de dentro da prisão, falando do país, do presidente, prometendo acabar com Sérgio Moro e Dellagnol... ou vocês estão esquecidos?
* Os hackers entram ações trapalhadas denunciando conversas entre Moro e Dellagnol, que por lei é um ato criminoso e fere a lei de Segurança Nacional.
* Com essa ação de hackers que a Polícia Federal (pelo que já pude ver pela mídia nacional) já sabe como isto funcionou, vêm o pedido no Senado para Moro se explicar, ministros do STF passaram a dá opinião sobre o caso, quando eles têm um “HC” do Lula para julgar. E o que é grave: Condenando previamente as conversas de Moro e Dellagnol, quando eles (ministros) sabem que essas conversas são normais e cuja pratica “hackeana” é criminosa.
* Todos os dias a mídia, principalmente a interessada na soltura de Lula, divulga trechos criminosos dos hackers, justamente (na minha opinião) para interferir diretamente no julgamento do “HC” de Lula nesta terça-feira.
* Esses atos criminosos dos hackers, propagados por jornalistas que se dizem a “última pedra desse tabuleiro”, ofereceu material de sobra para a oposição ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sérgio Moro levantar a voz e pedir a anulação da condenação de Lula.
* Ou seja, o que é errado, hoje no Brasil, está mandando no País. Tudo para beneficiar alguém que destruiu o País.
* Por isso, entendo eu que o principal problema, hoje no Brasil, chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Leia-se: Ele está influenciando esses “quebra-cabeças”.

4. Caso o STF mantenha o que já foi definido anteriormente na primeira e segunda instâncias, daqui há três ou quatro dias, não se ouvirá mais nada sobre conversas entre juízes e procuradores, nem com advogados.

5. A partir daí espera-se um país livre para caminhar independente, teoricamente, das ações esquerdistas lideradas pelo PT. E Lula continue na prisão cumprindo o que já fora decidido por mais de 20 magistrados.

Só espero que em agosto o STF não se baseie em especulações criminosas para anular o trabalho de homens comprometidos com a verdade e com a limpeza da corrupção em nosso País.

O autor é jornalista



Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo