Lei garante realização do Encontro Para a Consciência Cristã todos os anos no Parque do Povo


CAMPINA GRANDE - Desde 1999 os “carnavais” de Campina Grande, (PB), ganharam um repertório diferente  do que acontece no restante do país com a realização do Encontro para a Consciência Cristã. A VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã -, tem unido forças com a comunidade cristã para desenvolver esse projeto ao longo desses 20 anos.

Com o passar dos anos o evento foi ganhando notoriedade em todo Brasil, e, devido ao aumento significativo de participantes a sua realização foi efetivada na maior praça de eventos da Paraíba, o Parque do Povo, localizado na área central da cidade. 

Percebendo a importância da Consciência Cristã para cidade de Campina Grande, tanto pela mensagem que proporciona como pelo impacto econômico, (baseado nos dados da pesquisa realizada pelo grupo 6sigma), o vereador Alexandre do Sindicato colocou em pauta na Câmara Municipal do Município, um Projeto de Lei que visa garantir o espaço do Parque do Povo para realização do conclave cristão.

"Não poderia ser diferente. A consciência cristã surpreende mais a cada ano. Em 2018 mais de 100 mil pessoas estiveram acompanhando o evento e adorando a Deus em um ambiente de paz, comunhão e segurança. Além disso, empresários e ambulantes aproveitaram a oportunidade para melhorar suas rendas. Em meio a tanta gente não foi registado nenhum boletim de ocorrência, "  afirma o vereador.

Na Lei de número 6.839/2016, no artigo primeiro o vereador propôs:
“Art. 1°. Fica autorizado à Prefeitura Municipal de Campina Grande a cessão do Complexo do Parque do Povo (partes superior e inferior, Pirâmide e baterias de banheiros) à VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ – VINACC, trinta (30) dias antes do carnaval e até dez (10) dias após o período momesco, para a entidade realizar o Encontro Para a Consciência Cristã.”

A Lei recebeu o apoio maciço dos representantes locais, tendo sido sancionado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, afirmou que a sanção deste projeto de lei solidifica o Encontro para Consciência Cristã, que já se tornou o segundo maior evento do estado da Paraíba.

A edição de 2019 já está sendo preparado e terá como tema: "A prioridade do reino de Deus", o evento acontecerá de 28  de fevereiro a 05 de março no referido espaço, que agora passa a ser oficialmente reservado ao Encontro durante o período do carnaval.

Da Redação com Ascom

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo