Prefeitura pretende dividir Malvinas em dois novos bairros

CAMPINA GRANDE

PMCG pretende dividir Malvinas em dois novos bairros
 Quem mora no Conjunto Álvaro Gaudêncio – popularmente conhecido como Malvinas, em Campina Grande, pode em breve ter que se acostumara morar em outra localidade. É que a que a prefeitura de Campina Grande estuda a possibilidade de divisão do bairro mais populoso da cidade em duas novas comunidades a Malvinas Sul e a Malvinas Norte, a partir da Avenida Floriano Peixoto.

O bairro é o mais populoso da cidade, com 38.713 habitantes, e por causa da expansão ao longo dos últimos anos, em breve deverá ser dividido em Malvinas Sul e Malvinas Norte, a partir da Avenida Floriano Peixoto. Mas não só as Malvinas.

Outros bairros de Campina Grande, como as Três Irmãs e o Ligeiro, também devem sofrer alterações em sua divisão territorial, e o número de bairros da cidade, que hoje é 53, vai passar a ser 80. A mudança geográfica tem o objetivo de facilitar a implantação de ações de infraestrutura e planejamento urbano, como a instalação de postos de saúde, praças, escolas e outros equipamentos de uso coletivo, além de favorecer o crescimento urbano. Ela está sendo elaborada pela Secretaria de Planejamento e Obras do município.

O projeto ainda está em fase de diálogo técnico, conforme o secretário municipal de Planejamento, André Agra, ou seja, na discussão entre universidades, especialistas e outros órgãos. Na prática, segundo ele, será feito um novo traçado geográfico que atende a duas questões básicas e necessárias para Campina Grande.


“Hoje o perímetro urbano de Campina está sem capacidade de expansão, já adentrando a zona rural, que tem uma legislação de ocupação diferente. Por outro lado, pretendemos criar um modelo de expansão que direcione o crescimento para onde há infraestrutura. Esse desenho urbano se encadeia com a revisão do Plano Diretor da cidade, que também estamos realizando”, afirmou Agra.

Fonte: Da redação do http://www.pbagora.com.br/

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo