Marcinho Rocha: “É hora da juventude mudar o jeito de fazer política e eu estou preparado para este desafio”

foto/ Assessoria
O jovem pré-candidato a vereador em Cacimba de Dentro pelo PSB, Marcinho Rocha, concedeu neste sábado uma entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO BREJO. Na conversa, o jovem político abordou uma série de temas relacionados à cidade e à política.
Estudante de Engenharia Civil, 23 anos, pai de uma menina e filho do vereador Alexandre Rocha e Dona Edjane, o jovem diz que entrou na política para avançar os trabalhos do pai e fazer mais pela cidade com a força da juventude.
Diário do Brejo – Com a enorme falta de confiança na classe política nos dias de hoje, o que motivou você a participar ativamente da política?
Marcinho Rocha – Eu cresci vendo meu pai fazendo política e ajudando a quem mais precisa. Essa foi sempre a minha lição de casa. Muitas vezes quando ele não conseguia atender as pessoas, eu mesmo era quem atendia e solucionava diversos problemas.  Eu vejo a política como o único meio de transformar e melhorar a vida das pessoas quando ela é feita de maneira séria. E acreditando nisso, me filiei ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) por ter ideais como Eduardo Campos e Ricardo Coutinho e coloquei meu nome à disposição do partido.
Diário do Brejo – Você acredita que com estes escândalos de corrupção espalhados por todo o país, isso não seja um obstáculo para que os jovens entrem na política?
Marcinho Rocha – Eu acredito na força da mudança, e também, que o comodismo não resolve nada. É isso o que me motiva todos os dias a estar na política, trabalhar por um jeito novo de fazê-la, olhando para as pessoas e realizando benefícios que melhorem a cidade. Eu acredito que estes casos são mais um motivo para os jovens mostrarem a sua força, participar ativamente da política e trabalhar diariamente de um jeito sério e correto para transformar a vida das pessoas. Quanto mais pessoas boas fizerem parte da política, menos políticos ruins estarão nela. É isso o que eu penso.
Diário do Brejo – Seu pai é vereador por dois mandatos na cidade. Como ele viu a sua vontade de participar da política?
Marcinho Rocha – Meu pai sempre foi e sempre será meu maior exemplo de vida a ser seguido. Além de pai, é meu melhor amigo e incentivador em cada projeto de vida que tenho. Eu sempre estive com meu pai nas campanhas, nos bate-papos, no dia-a-dia, e perguntei a ele se eu tivesse essa vontade o que ele acharia. Foi o primeiro a me incentivar e todos os dias me incentiva e me apoia.
Diário do Brejo – Como você avalia a política em Cacimba de Dentro?
Marcinho Rocha – Eu vejo que há um claro e profundo sentimento de mudança em cada canto da cidade. Atualmente a cidade é governada por um grupo político que comanda o poder há mais de 20 anos e, apesar de algumas realizações, não conseguiu fazer com que a cidade se desenvolvesse de verdade e que este desenvolvimento pudesse ser sentido na vida das pessoas. Temos 56 anos de emancipação política, mais de 40 anos de poder da mesma família e não temos uma indústria sequer gerando emprego e renda na cidade. Nossos jovens não tem esporte, cultura, lazer, ensino profissionalizante que dê profissão, nem todo universitário tem o direito de utilizar o ônibus para as faculdades por questões políticas, não temos eventos que tragam turistas e fortaleçam o comércio local. Eles tiveram tempo de sobra e não conseguiram preparar o futuro do povo cacimbense. A sensação é de que estamos parados no tempo. É hora de dar um basta nisso e fazer a cidade avançar.
Diário do Brejo – Você disse que colocou seu nome à disposição do seu partido, o PSB, como você vê a situação partidária na cidade?
Marcinho Rocha – Me filiei ao PSB, como falei, por ter ideais e anseios como teve Eduardo Campos e como tem Ricardo Coutinho. Nesta caminhada, ganhei um grande amigo e companheiro de luta que é o empresário Nelinho Costa que vem liderando essa caravana de mudança e de novos tempos para Cacimba de Dentro. O PSB vive um momento muito bom na cidade, todos os dias recebendo adesões para o nosso projeto político, e mais, vem se fortalecendo a cada dia com a participação das pessoas com novas ideias para melhorar a cidade. Acredito como nunca que chegou a hora do PSB fazer um grande trabalho por Cacimba de Dentro.
Diário do Brejo – Quais as propostas que você vem defendendo como pré-candidato a vereador?
Marcinho Rocha – Eu sou cacimbense e amo essa cidade. É aqui que eu quero viver minha vida ao lado da minha família e de quem eu amo. Acredito que temos todo o potencial do mundo para gerar emprego e renda, investir nos nossos jovens com cursos de capacitação profissional, a criação de aulas preparatórias para vestibulares e concursos públicos, a reabertura da nossa maternidade, pois é inadmissível que a saúde municipal obrigue as nossas gestantes a não terem seus filhos aqui. Os postos de saúde precisam atender bem as pessoas, a farmácia precisa oferecer remédios a quem precisa. Acredito que precisamos valorizar os professores e todos os funcionários públicos com cursos e pagando seus salários em dia. Precisamos realizar eventos que proporcionem o lazer ao povo e possam atrair pessoas de outras cidades para comprar aqui e fortalecer o nosso comércio. Precisamos levar o nome de Cacimba de Dentro em cada gabinete dos deputados estaduais, federais e dos senadores em busca de recursos e obras. Todos sem exceção! Fortalecer a parceria com o Governo do Estado e tirar do papel as obras que tanto precisamos, enfim, temos muito trabalho pela frente. 
Diário do Brejo – Para encerrar, o que você espera neste ano de 2016?
Marcinho Rocha – Eu espero que seja feita a vontade de Deus e que este sentimento de mudança que está em toda Cacimba de Dentro seja ainda mais forte. Que o povo cacimbense tenha um ano de muito sucesso para trabalhamos todos unidos no novo tempo que virá.

Fonte: diariodobrejo.com/

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo