João Dantas solicita ação conjunta da PMCG com CRECI e CREA para combater Aedes Egypt

O vereador João Dantas (PSD), apresentou dois requerimentos na Câmara Municipal de Campina Grande, que visam melhorar a estratégia de combate ao mosquito Aedes Egypt que tem causado tantos transtornos e preocupações com a transmissão das doenças; dengue, zyca e Chikungunya.
Um dos requerimentos do parlamentar solicita que a Prefeitura desenvolva parceria com o Conselho Regional dos Corretores De Imóveis – CRECI/PB, e realize um trabalho de combate ao mosquito Aedes Egypt nos imóveis que estão fechados, os quais as chaves estão sob a guarda dos corretores imobiliários. “Sabemos que atualmente boa parte dos focos estão nas casas que estão fechadas para aluguel ou venda. Portanto, idealizamos uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) para que conjuntamente realizem o trabalho de prevenção nos imóveis fechados, os quais as chaves estão em poder das imobiliárias e dos corretores de imóveis”. Explica.
A outra proposta de Dantas sugere que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolva o mesmo tipo de trabalho com o Conselho Regional De Arquitetura – CREA/PB, nas obras que estão paradas, as quais os acessos estão sob a guarda dos engenheiros, arquitetos e mestre de obras.
“A forma de combater todos estes males é a velha e conhecida prevenção e combate ao mosquito. Portanto, entendemos que todos os setores da sociedade devem fazer sua parte”. Concluiu Dantas.
André Gomes - Assessoria

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo