Governador garante concluir Hospital Regional de Picuí ainda este ano

Gomes Silva
Há anos e a cada governo estadual, o Hospital Regional de Picuí passa por reformas e conclusões. E nunca acabam. Sempre tem serviços a concluir. Nesta quarta-feira (9/03), o atual governador Ricardo Coutinho assegurou que até o mês de junho assinará a ordem de serviços para a conclusão do antigo hospital Municipal, construído ainda na administração do ex-prefeito da cidade, Severino Pereira Gomes (in memorian).

O hospital passou à administração da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade cujo nome era “Hospital Cenecista”. Com a perda de verbas, aquele pronto-socorro acabou passando à gestão do Estado, que até hoje não conseguiu concluí-lo.

Em conformidade com o governador Ricardo Coutinho, o Estado vai investir alto em torno de 1,8 milhão de reais na obra. Assegurou que já fora feito a licitação cuja empresa vencedora foi a EJS, que já enviou uma equipe técnica sob a supervisão de fiscais da SUPLAN. A previsão de conclusão é de 120 dias (quatro meses).

Ao Portal do Curimataú, Ricardo considerou a conclusão do Regional como sendo de fundamental importância para a saúde da região, e que terá o maior prazer em entregar esse sonho não só da população, mas também seu, nesse ano de 2016. Para tanto já determinou a Secretaria de Finanças do estado, reservar recursos para o reinicio e conclusão da obra em tela.

Já o deputado estadual, o picuiense, Rubens (Buba) Germano, ressaltou que, apesar de reconhecer as dificuldades financeiras do Estado, em função da crise nacional, “nunca tive dúvidas da determinação do governador em concluir nosso Hospital, uma aspiração de todos que habitam a nossa região”.

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo