João Dantas solicita parceria do Governo do Estado com a ANATEL

O vereador João Dantas (PSD), apresentou requerimento na manhã desta quinta feira (10), solicitando por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado que desenvolva parceria com a ANATEL para se enquadrar no novo sistema já implantado em outros estados de bloqueio de celular através do número de telefone.
O vereador justificou afirmando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta terça-feira (8) que a pessoa que tiver celular roubado poderá pedir o bloqueio do aparelho diretamente em uma delegacia ou junto à operadora, utilizando apenas o número da linha. “Para isto, os estados interessados em oferecer este serviço ao cidadão deverão entrar em contato com a agência reguladora”. Explica.
Três estados da federação já estão oferecendo este serviço que são: Bahia, Espírito Santo e Ceará. “Com este tipo de serviço disponível, com o tempo diminuirá o atrativo pelo aparelho celular roubado”. Argumentou Dantas.
O parlamentar informou ainda que a partir de agora, usuários de todo o país, inclusive da Paraíba, que tiverem os celulares roubados ou furtados podem entrar em contato com as operadoras para pedir o bloqueio, informando apenas o número da linha. A Anatel acredita que deixar de exigir o IMEI, composto por 15 algarismos, facilitará o bloqueio de aparelhos.

André Gomes - Assessoria

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo