Buba Germano abre porta para irmão

Pr. Gomes Silva
Renan (centro) vai disputar a Prefeitura com o apoio do deputado Buba Germano (D) e do governador Ricardo Coutinho

A ida do governador Ricardo Coutinho a Picuí em plena comemoração da Emancipação Política do Município não foi por acaso, embora tão desejada pela população levando-se em consideração o objetivo da mesma: Assinar a ordem de Ordem de Serviço autorizando a restauração da Rodovia PB-151 (Picuí/Divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte).


Administrativamente, Ricardo Coutinho deixará o Palácio da Redenção prestigiado pelo povo do Curimataú e Seridó paraibanos pelas obras ali edificadas. Politicamente, ele conseguirá atrair grande votação na disputa de qualquer cargo, principalmente num eventual confronto por uma cadeira no Senado, mesmo sabendo que, hoje, seu plano político é concluir o mandato e se preparar para voltar à Prefeitura de João Pessoa em 2020.

Agora, a ida de Coutinho a Picuí e, casos se confirmem realmente a restauração da Rodovia PB-151 e a conclusão do Hospital Regional, os reflexos maiores acontecerão na política local ainda este ano na disputa pela Prefeitura, hoje administrada por Acácio Dantas. O inteligente deputado Rubens (Buba) Germano (e ex-prefeito de Picuí) vai trabalhar mais tranquilo para eleger seu irmão, Renan Germano. É como se Ricardo Coutinho driblasse dois zagueiros e mais o goleiro e entregasse a bola a Buda debaixo da trave. Este, por sua vez, pegasse a bola, botasse em cima da linha e mandasse Renan finalizar a jogada. Assim como os dois faziam quando atuam por equipes locais como Cruzeiro, Picuí Clube e Botafogo.

Nessa corrida pela Prefeitura de Picuí o único “jogador” que pode evitar esse “gol” de Renan com passe do “craque” Buba Germano é o vereador Olivânio Dantas Remígio, outro craque na política local e bravo lutador pelas causas sociais, mas integrando uma equipe sem credibilidade. Vestindo a camisa do PT, ele – caso se candidate a prefeito - entrará em desvantagem na disputa por conta da conjuntura político-administrativa nacional. Seu partido não se entende em meio a tantas denúncias de corrupção e isso acaba colocando o eleitor numa “saia justa” e temeroso, mesmo reconhecendo ser Olivânio um nome que pode ainda ser muito útil à administração municipal e até estadual, uma vez que já disputou uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.

E pelo visto não vai surgir um terceiro candidato. Por enquanto a equipe de Buba está feliz da vida. Não sabemos o que virá pela frente, mesmo porque só Deus sabe o que acontecerá futuramente.

Por enquanto, a porta está aberta para Renan!

Comentários


Jota Sales, Romildo Nascimento, Gomes Silva, Lázaro Leyson e Morib Marcelo